sábado, 18 de julho de 2009

Regras de alimentação benéficas para o cérebro

Uma boa alimentação não visa só uma boa forma, mas a saúde integral, inclusive a do cérebro. Sendo assim, deixamos aqui algumas dicas que melhoram o funcionamento cerebral:

Ingerir suficiente água: Parece repetitivo, mas é uma das maiores falências na alimentação da maioria das pessoas. O cérebro é composto em 80% por água, e é comprovado que apenas um pequeno nível de desidratação estimula a produção de hormonas do stress os quais danificam os neurónios.

Reduzir a ingestão de calorias: Consumir só o suficiente é uma condição para a longevidade nas funções cerebrais, já que muitas doenças causadas pelo sobrepeso afectam directamente o órgão em questão, como a diabetes, derrames, infartes.

Alto consumo de peixe e frutas: O peixe tem um óleo chamado Omega 3, que é uma substancia essencial para a matéria cinzenta. As frutas coloridas têm uma substância antioxidante, a fisetina, que é efectiva na melhoria da memória.

1 comentário:

José Oliveira disse...

é incrivel, quando se fala em boa alimenação associava-a sempre á imagem que vemos exteriormente, bem como funcionamento de orgaos como coração, rins, etc.....qt mt lembrava-me que o alcool mata as células cerebrais (se estiver errado corrijam-me, plo menos ouço dizer isso algumas vezes)....

mas nunca associei a boa alimentaçao à boa performance do cérebro...obrigado por focarem esse ponto =D

posso fazer uma sugestao ja agr? sugiram ai uns jogos de lógica ou exercicios que desenvolvam as nossas capacidades cerebrais (por exemplo, disse-me uma professora que se fizermos as coisas de forma incomum, como vertirmo-nos de olhos fechados, ou descer umas escadas a andar pa tras, desenvolvemos significativamente e treinamos a nossa actividade cerebral =)...

força com o blog, é muito interessante